21 de dezembro de 2011

Titina


     Algo me chamou a atenção em uma pagina de relacionamento. Alguém postou que Titina Medeiros estaria escalada pela Rede Globo para a próxima novelas das 19:00hs. Não sabia se devia me manifestar ou não, já que Titina não havia se pronunciado, somente quando vi que um amigo em comum postou um comentário a respeito, me pronunciei. Isso diz muito sobre ela. Quantas pessoas teriam essa atitude de discrição?
 Para algumas, isso seria motivo para deslumbramento e já teriam postado até o salário, mas não Titina. Uma pessoa centrada, competente, talentosa, comprometida com sua arte e porque não dizer deslumbrada também. Deslumbrada sim, mas com a vida, com o amor, com os amigos, com o prazer em atuar.
     O seu silencio soou alto e fala de alguém que sabe o valor de cada coisa em sua vida. Ela sabe o caminho que percorreu, o quanto de suor deixou nos palcos, o quanto de dor investiu e quantos gritos já ouviu, quantas incerteza a abateu. Porque estas são as prestações que a vida cobra, não vivemos para pagar o que realmente importa a vista, raramente a vida cobra em suaves prestações. Pensei em desejar-lhe boa sorte, mas sorte não tem nada haver com isso e se tem é uma pequena participação, é mera figurante.
     Agora é  respirar, aquecer, concentrar, foco e deixar o personagem tomar vida. Isso ela faz com maestria. Já a vimos fazer isso tantas vezes é chegada a hora de mostrar para o Brasil inteiro.  
Receba Titina meus aplausos.

Um comentário:

  1. Nani pesquisando a net vi seu texto. Obrigada minha amiga, e você é companheira nessa jornada. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir