25 de abril de 2011

Eu estou voltando...


     Comemoro com tapinhas imaginários em meus ombros, minha primeira e verdadeira sensação de liberdade nos ultimos tempos.  Quando foi que começou tudo isso? Tento recorrer à memória e ela como sempre, prega peças em mim. Não tenho idéia. Só lembro que foi depois do carnaval. É muito tempo? É pouco? Não sei dimensionar. Só sei o que sinto agora. O sol voltou a brilhar. Embora desta vez tenha sido  mais fácil, não foi um passeio no parque. E olhando agora pela minha janela vejo um céu cinza, mas dentro de mim o sol brilha. Viva!
     Não há um tiquinho sequer de nicotina em mim. Cheguei ao ultimo degrau. Faz três dias que não recorro ao adesivo e foi por puro esquecimento. Esqueci de colocar e nem sequer me dei conta. E foi um fim de semana bem agitado. Feriadão. Amigos, churrasco, bebidas e cigarros. Tenho amigos que fumam e estavam lá.  Em algum momento, lembro de ser questionada se o cheiro não me incomodava e respondi que não.  Falei que estava usando adesivo e acreditava que estava. Só percebi que não usava bem mais tarde. Acreditei por não sentir desejos sanguinários quando alguém falava bobagem perto de mim e sorri ouvindo uma piada pela décima vez, eu me senti quase eu. Quase, pois atribuí ao adesivo àquela tranquilidade. Eu estava no caminho da volta ao meu estado natural. Já era sem tempo, estava com uma puta saudade de mim.
     Isso significa que não sou mais fumante? Não, um viciado será sempre um viciado. Não existe ex-fumante.  Os prazeres que provamos, fica pára sempre registrado em nossa vida, assim como algumas dores. São nossas tatuagens internas.  Podemos passar anos sem ter um contato direto, mas no momento que isso ocorre nosso corpo e mente reconhece e pronto. Desejamos ardentemente viver esse prazer novamente.
      O prazer sinto agora é o  de me reconhecer em mim,  de ver o meu dia ensolarado. O prazer de saber que estou voltando.

Um comentário:

  1. nossa, esse texto me arrepiou do início ao fim.
    creio que só percebemos o quanto um vício nos aprisiona quando nos libertamos.

    fico muito feliz por ter dado esse passo importante. ;-)

    beijos!

    ResponderExcluir