22 de março de 2011

Subtraindo

 
   Pensei que a transição de 10 cigarros para 06 seria dificílimo, mas as coisas continuam iguais, sinto que aos poucos minha ansiedade vai ficando controlável. Às vezes ate esqueço-me de contar os cigarros que faltam. É bem verdade que o pior está se aproximando. Resolvi que na próxima semana, cuja meta era 03 cigarros, zerar. Isso mesmo a partir de segunda- feira cigarro zero. E venha o que vier.
     Descobri um ótimo antídoto para o cigarro. Pitomba. Isso mesmo, essa frutinha segurou minha onda no ultimo fim de semana. No caminho para Punaú, onde fomos curtir a lua, minha irmã comprou vários cachos desta deliciosa frutinha, fazia muito tempo que não provava pitombas tão doces.  Na volta fiz um estoque e confesso meu pecado, escondi só para mim. Quando a vontade de fumar batia, sacava a tal fruta e começava a chupar. Resultado, minha boca estava sempre ocupada e os lábios machucados, não tinha como pensar em fumar. Meu estoque está acabando e eu fico pensando em fazer uma pequena viagem para comprá-la, porque as que tem por aqui nem de longe são doces assim. Poderia substituí-las por beijos. Preciso manter minha boca ocupada, mas meu parceiro precisa trabalhar, comer e falar. Eu acho isso tão injusto. Pensei em sair por ai beijando quem encontrasse pela frente, mas infelizmente isso pode  dar cadeia, herpes, sapinho e encrenca das grandes, então é melhor me aquietar.
     Vou segurando a onda como posso e a pouco me espantei ao perceber que tinha fumado somente 02 cigarros e já é quase 16:00hs. Foi esta pequena vitória que me fez decidir que a partir de segunda nenhum cigarro tocará minha boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário