23 de março de 2011

Um mar em minha vida

  
  Como um tsunami, ela chegou sem aviso e com uma força desmedida derrubou todas as possíveis resistências que podiam residir em mim. Uma onda gigante de amor. Meu tsunami passou e como todos os tsunamis que se preze deixou sua marca, mas a marca não foi de destruição. Ficou um rastro de ternura e sorriso que ressoa neste momento em minha mente.
     E minha casa voltou a calmaria. Sinto saudades das tempestades de perguntas, da eletricidade interminável que me esgotava ao fim do dia. Meu tsunami tem a forma de criança, que me recebia  aos pés da escada de minha casa a cada amanhecer com um lindo e sonoro : "bom dia tia Nani". Que me fez colorir tantas paginas em branco quanto coloriu, nesses dias que ficou aqui, os meus dias. Meus sobrinhos tornaram minha ansiedade brincadeira de criança. Cada um a sua maneira nem sabem, mas  me salvaram de mim. Bibi com seu abraço silencioso foi o melhor ansiolítico que um abstênico pode desejar. Pepe adoçou tantas vezes minha boca com seu olhar doce e sua ternura desmedida. E minha tsunami que não me deixava só um só instante, não me permitia pensar em outra coisa a não ser na cor do lápis que iríamos usar. Que me pedia para desenhar algo para logo em seguida interferir cruzando com seu lápis os desenhos que nem conclui, porque sabia o que eu deveria desenhar e qual o desenho era melhor para mim  e realmente sabia.Ontem na despedida, com a sabedoria dos seus quatros anos, olhou para mim e disse: - Vai ficar tudo bem, tudo normal e quando o natal chegar a gente se vê de novo. Olhar brilhando por lágrimas contidas e o sorriso brincando com dificuldade em seu rosto. Seu olhar o tempo todo buscando o meu.
     Acordei e só ouvi os pássaros, nada de voz infantil, nada de som de TV ligada em canais infantis, nada. Só uma saudade imensa e o medo. Medo de não ser mais tão fácil as horas sem cigarros. Minha boca estava sempre cheia de contos de fada, de histórias inventadas para encher os ouvidos de minha amada.
     Estou com saudades de minha filha criança quando eu era a rainha e ela a princesa do castelo. Do meu filho que estava sempre pronto a me salvar. Saudades da infância dos meus filhos ou seria da certeza de ser a pessoa mais importante de suas vidas?
    Um mar morno de aguas límpidas e claras chegou de mansinho, banhou os meus dias, lavou minha alma, beijou o meu rosto, assanhou meus cabelos e me fez mergulhar em risos. Um mar em minha vida, um mar de amor. Um mar , um oceano chamado: Mariana.

2 comentários:

  1. a gabi, o pedro e a mariana são crianças adoráveis.

    :)

    ResponderExcluir
  2. E exerceram em mim um efeito tranqüilizador. To roxa de saudades.

    ResponderExcluir